Sheila  Rafaini
Psicologia e Acupuntura CRP: 06/102147
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1572, cj 1009
Pinheiros - São Paulo
(11) 99569.0122







Vivemos em uma sociedade dominada pela ciência,pelo alto nível tecnológico,pelo intenso fluxo de informações e pelo fácil acesso a recursos. Excesso de estímulos simultâneos faz com que nossa relação com o meio também aconteça de forma acelerada, tornando mais ansiosos.

A facilidade e a rapidez na comunicação minaram nossa paciência e tolerância à frustração.Facilmente nos deprimimos quando precisamos esperar,quando algo sai diferente do planejado e quando não obtemos respostas tão imediatas quanto gostaríamos. Perdemos, ainda,a intimidade e a individualidade: as relações ficaram mais expostas e, consequentemente, mais efêmeras e descartáveis. Além disso, o cotidiano é assombrado por perigos constantes: o trânsito, os roubos, a violência, fazendo emergir medos, pânicos e compulsões.

Para complicar, a sociedade não deixa margem para expressarmos e determina que não é adequado sofrer. Afinal, levamos uma rotina que não nos permite parar para recompor. Tempo é dinheiro. Surge, então, uma intensa busca por rápidos resultados, uma indústria de tratamentos eficazes e instantâneos para todos os desequilíbrios psicológicos. A impaciência se manifesta: como abrir mão de alguns minutos do meu dia para a psicoterapia? Mais do que nunca faz-se necessário a revisão de conflitos, o respeito ao tempo de luto, de raiva, de tristeza, de vazio...Os conflitos passam despercebidos e muitas vezes culminam em sintomas somáticos, como por exemplo, as dores de cabeça, gastrites e, em graus maiores, o câncer.







Todos os direitos reservados